quinta-feira, 25 de agosto de 2011

John Ronald Reuel Tolkien

Acho que não poderia iniciar esse blog de forma diferente, desde que comecei a conhecer Tolkien a uns 13 anos atrás vi algo totalmente diferente do que já conhecia em literatura. Seu mundo é particular, sua imaginação parece não ter fim. Além de escrever, faz questão de traçar explicações, cronologias de seus personagens, algo que para mim, é o seu ponto forte devido a complexidade e aos números de personagens em suas histórias. Abaixo estarei postando alguns detalhes da vida desse mestre que nos deixou em 1973 (pois é eu nem nascido era) e que nos deixa muitas saudades. O que poderá mais uma vez ser minimizado com a publicação da adaptação de o Hobbit para a telona, mais uma vez dirigida por Peter Jackson, que já havia gravado a trilogia do anel, que em minha humilde opinião, apesar de algumas alterações de final, foi uma adaptação bem fiel. Espero que todos gostem desse pequeno trabalho que estou tentando fazer e agradeço os comentários com críticas e sugestões. abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário