quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conn Iggulden






Conn Iggulden é um escritor britânico que vem se revelando um dos maiores no ramo de ficção histórica.  Sua estréia no ramo veio com o livro os portões de Roma, da série o Imperador, que retrata a vida de um modo muito particular de Julio Cesar. 
A série é composta de 4 livros sendo, Os portões de Roma, A morte dos Reis, Campo de Espadas e os Deuses da Guerra. Esta no momento trabalhando na série o Conquistador, que retrata a história de Gengis Khan, livro ao qual já foram lançados 3 volumes, Lobo das planícies, Os Senhores do Arco e Ossos da Colina. O quarto trabalho da série será lançado no próximo mês aqui no Brasil, pela editora Record, aliás, a mesma que lançou todos os trabalhos de Conn no pais. As influências na obra de Iggulden incluem Patrick O'Brian, David Gemmel, ernard Cornwell, George Mac Donald Fraser, Wilbur Smith e C.S. Forester. Cornwell inclusive que faz um comentário que é impresso nos livros de Iggulden aqui no Brasil.
O quarto livro da série o Conquistador, deve ser lançado ainda esse ano no Brasil e se chamará  O Império da prata.
Aguardo ansiosamente o lançamento do mesmo, uma vez que li todas as obras publicadas até agora e posso dizer que são fantásticas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário